O Inter estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado (8), às 19h30, contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira. Com o início da competição, a delegação colorada mantém todos os cuidados com um protocolo sanitário rígido.
Para começar, a viagem para Curitiba foi em voo fretado. Neste momento, não existem voos diretos entre Porto Alegre e a capital do Paraná. Para evitar uma viagem com conexão e circulação por aeroportos, a opção foi o aluguel do avião. Para diminuir o custo, foi feita uma operação especial. A mesma aeronave que trouxe o Inter, levou a delegação do Athletico Paranaense para Fortaleza, para o jogo desde sábado contra o Fortaleza, com os clubes repartindo a despesa.
Desde sexta-feira (7), a delegação colorada está concentrada no Hotel Bourbon, no centro da cidade. O local está operando com capacidade reduzida e todos cuidados. É obrigatório o uso de máscara, e o álcool gel está disponível em várias áreas do hotel. A circulação de pessoas no saguão de entrada e mínima. Os jogadores tem a disposição um local reservado para as refeições.
Em Curitiba, o comércio funciona com restrições. O centro da cidade, área da concentração colorada, teve movimentação tranquila nesta manhã.
Antes da viagem, foram feitos novos testes para covid-19 entre os integrantes da delegação e todos os resultados foram negativos. No Campeonato Brasileiro, existe a permissão para relacionar até 23 jogadores por jogo. O Inter conta com 22 atletas para a partida desta noite, quando tenta estrear com vitória diante do Coritiba.