Antes do embarque para Curitiba, local em que o Inter estreia no Brasileirão 2020, o vice-presidente eleito do clube, João Patrício Herrmann, lamentou o protesto, durante treinamento da manhã desta sexta-feira (7), em frente ao CT Parque Gigante. Para o dirigente, é inaceitável a postura dos torcedores colorados que foram à região.
— Se são torcedores, são profissionais e pagos. Não é possível que alguém faça o que fizeram hoje — disse Herrmann, em entrevista ao programa Esportes ao Meio-Dia, da Rádio Gaúcha.
Apesar da ação da Brigada Militar, que identificou os cerca de 20 participantes do protesto, o Inter espera que medidas legais sejam tomadas:
— A Brigada Militar, a Justiça ou delegacia competente vai se encarregar disso. Não vou fazer comentários sobre pessoas que se drogam, que vão pra frente do trabalho de pessoas honestas, pais de família, que trabalham sério como estamos trabalhando no Inter — disse o vice-presidente eleito.
A primeira oportunidade para amenizar o clima no Beira-Rio será neste sábado (8), às 19h30min, no Couto Pereira, contra o Coritiba. O Colorado busca a primeira vitória contra uma equipe da Série A na temporada 2020. Até o momento, foram quatro confrontos, todos diante do Grêmio, com três derrotas e apenas um empate.