O Inter finalizou a preparação na manhã desta sexta-feira (7) para realizar a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Coritiba, neste sábado. A tranquilidade habitual do CT Parque Gigante foi interrompida por protestos dos torcedores na Avenida Beira-Rio. Com os gritos de reclamações pelo rendimento da equipe ao fundo, Eduardo Coudet encaminhou o time para o primeiro compromisso pela disputa nacional.
A atividade de encerramento foi de orientações táticas e ajustes no posicionamento. A aposta interna é de conversas pelo curto prazo de recuperação física para o elenco entre o Gre-Nal da última quarta e o duelo pelo Brasileirão.
Três trocas podem ser promovidas pela comissão técnica. A primeira é na lateral direita, com o retorno de Saravia na vaga de Rodinei. O argentino perdeu o Gre-Nal 426 pela expulsão contra o Esportivo, na semifinal do segundo turno. Apesar das contestações pela falha no Gre-Nal no lance que originou o segundo gol do Grêmio, Moisés deverá ser mantido pelo lado oposto, já que Uendel segue vetado pelo departamento médico por causa da fascite plantar.
A segunda alteração pode acontecer na abertura do meio-campo. Musto disputa a posição com Rodrigo Lindoso. No entendimento da comissão técnica, apesar da confiança de Coudet no seu velho conhecido, pela sequência de partidas, o titular pode ser modificado.
A última troca dependerá das condições de Edenilson. O camisa 8 deixou a Arena relatando dores após uma dividida e é dúvida para a partida deste final de semana. Caso não possa atuar, D'Alessandro, Patrick, Praxedes ou até mesmo Lindoso podem ser escalados na segunda linha do meio-campo.
A provável formação colorada para o duelo no Paraná tem: Lomba; Saravia, Fuchs, Cuesta e Moisés; Musto (Lindoso), Marcos Guilherme, Edenilson e Boschilia; Thiago Galhardo e Guerrero.
A viagem à capital paranaense está programada para as 13h. O voo será fretado em função da ausência de ofertas diretas de Porto Alegre até Curitiba.