Martin Nicolas Sarrafiore, 23 anos, veio para o Inter no começo de 2018. Chegou a ser cogitado como alternativa à D'Alessandro na função de armador. Dois anos e meio depois, o argentino soma 43 atuações e seis gols. O vice-presidente de futebol colorado Alessandro Barcellos assegura que o jogador é alternativa para o técnico Eduardo Coudet na sequência de jogos entre Brasileirão e Libertadores na conturbada temporada de 2020.
— Ele faz parte do planejamento do grupo. Teve oportunidades neste ano e tem condições de estar no elenco, já demonstrou isso. É uma alternativa que a gente disponibiliza ao treinador e é avaliado nos treinamentos e jogos — explica o dirigente, em entrevista no Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, nessa segunda-feira (10).
Barcellos diz que existem sondagens pelo argentino, assim como pelo zagueiro Bruno Fuchs. Propostas, no entanto, ainda não foram apresentadas ao departamento de futebol. A chegada dos armadores que se alternam no time titular de Coudet, Thiago Galhardo, Marcos Guilherme e Boschilia, não faz a direção pensar em um empréstimo para Sarrafiore.
— Claro que na posição dele tem outros jogadores que vêm jogando e também dando o retorno que é esperado. Mas nossa ideia de manter o grupo permanece, na medida que teremos um calendário bastante complicado, com muitos jogos próximos. Nós vamos precisar de grupo não só com qualidade mas também com quantidade — comentou o vice de futebol.
Sarrafiore tem contrato com o Inter até o final de 2021. Sua atuação mais recente foi contra o Esportivo, no empate em 1 a 1 pela fase classificatória do segundo turno, quando Coudet mandou a campo o time reserva. Ele jogou até os 12 minutos do segundo tempo, quando foi substituído por Thiago Galhardo.