Diante do Grêmio, nesta quarta-feira (5), às 21h30min, na Arena, o técnico Eduardo Coudet mexerá em apenas uma posição em relação ao time que goleou o Esportivo no último final de semana. Saravia foi expulso e, assim, a equipe do Inter terá um novo atleta na lateral direita em plena decisão do segundo turno. O reserva imediato é Rodinei, mas a comissão técnica tem outras alternativas para o setor: desde jovens até possíveis improvisações, além do provável escolhido.
Heitor
Terceiro na hierarquia do atual plantel do inter, o garoto tem apenas quatro aparições na temporada de 2020, mas já marcou um gol. Perdeu espaço, apesar de ser elogiado internamente. Com o ritmo de partidas projetadas para o segundo semestre, deverá ser mais utilizado. Porém, pela preferência da comissão técnica, é o plano B em caso de necessidade de utilização. Rodinei leva vantagem pela experiência e rendimento, segundo avaliação de Coudet.
Zagueiro improvisado
Seria a alternativa com mais chances caso Rodinei e Heitor não estivessem à disposição. Além da dupla afirmada de Fuchs e Cuesta, poderia aparecer na lateral qualquer outro defensor com uma simples adaptação no sistema defensivo. Os zagueiros também inscritos no Gauchão são Pedro Henrique, Roberto, Moledo e Matheus Jussa.
Lateral trocado
Jogadores que dominam a posição, mas que atuam do lado oposto também podem ser considerados em casos de urgência. Porém, até o momento, o Chacho não experimentou tal alternativa. Logo, quem poderia acabar trocando de lado em necessidade da comissão técnica: Uendel, Leonardo Borges ou Moisés.
Edenilson
Chance remota de utilização pela importância que o meia tem para o time titular na função original. Optar por Edenilson na lateral poderia dar certeza de bom rendimento, mas empurraria o problema para o meio-campo. Ele já foi recuado para o lado direito da defesa no decorrer de jogos, mas jamais iniciou um compromisso na posição com o treinador argentino. Para um necessidade, poderá ser recuado para o setor, mas não iniciando o clássico.