O Inter definiu que irá esperar por Alexandre Pato até o fim da semana. O clube está no mercado buscando uma reposição para a baixa de Paolo Guerrero, que está fora da temporada por lesão no joelho.
O atacante, que rescindiu contrato com o São Paulo, ainda não definiu seu futuro. O contrato oferecido pelos colorados, no entanto, não agradou o atleta. Fontes ligadas à negociação informaram à reportagem de GaúchaZH que Pato não estaria disposto a vincular seus rendimentos à produtividade.
Há a possibilidade de o jogador de 30 anos voltar à Europa. Uma ligação de Jorge Sampaoli, técnico do Atlético-MG, também balançou o atleta.
O Inter, por sua vez, esperará até o fim do mês por uma resposta de Pato. No fim de semana, o executivo Rodrigo Caetano foi contundente no discurso:
— O Inter é gigante e não pode esperar por quem quer que seja. O Inter está acima de qualquer pessoa. O respeito pelos que passaram por aqui vai ser eterno, seja pelo Pato ou outros que conquistaram títulos, como o D'Alessandro que está conosco. Não vamos esperar por ninguém. Vamos seguir nossa busca para tentar repor e óbvio que temos a necessidade até por número. Agora, não tenho como precisar se conseguiremos nesta semana ou na outra. Respeitamos nossos processos para identificar o alvo e, identificando, colocamos as condições que o Inter pode cumprir para trazermos mais um atacante, conforme nossa necessidade exige.