O Inter perdeu para o Fluminense por 2 a 1, em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão 2020. O time comandado por Eduardo Coudet sofreu os seus dois primeiros gols no campeonato — e também a sua primeira derrota. Após a partida, o treinador rechaçou as críticas à defesa colorada e tratou de salientar que os gols sofridos foram de pênalti.
— Tomamos dois gols em três jogos, os dois de pênalti, no Brasileirão. Não podemos comparar dois campeonatos diferentes. Somamos seis pontos até agora — disse o técnico no último domingo (16), após a partida no Maracanã.
De fato, o Inter cede poucas finalizações. De acordo com números do site Sofascore, em três jogos até o momento, o time levou apenas 18 chutes (apenas seis no gol), média de seis por partida. Por comparação, no mesmo período do ano passado, a equipe levou 35 finalizações (17 no gol).
Curiosamente, Odair Hellmann era o técnico do Inter em 2019. Foi o próprio, agora comandando o Fluminense, que fez com que a defesa colorada trabalhasse mais. No duelo no Rio de Janeiro, o time de Coudet sofreu 10 finalizações (cinco no gol, duas para fora e três chutes travados), oito de dentro da área e duas de fora.
Confira os números de finalizações sofridas pelo Inter no Brasileirão 2020:
Coritiba 0 x 1 Inter
— Time sofreu apenas duas finalizações para fora (uma de dentro e outra de fora da área), além de uma bola na trave.
Inter 2 x 0 Santos
— Time sofreu seis finalizações. Uma no gol, três para fora e outros dois chutes travados (quatro de dentro da área e duas de fora).
Fluminense 2 x 1 Inter
— Time sofreu 10 finalizações. Cinco no gol, duas para fora e três chutes travados (oito de dentro da área e duas de fora).