O Inter é líder do Brasileirão. Em seis rodadas, o Colorado soma 15 pontos, com cinco vitórias e apenas uma derrota. Após o triunfo por 2 a 0 diante do Botafogo, no sábado (29), o técnico Eduardo Coudet exaltou o comprometimento do grupo de jogadores e projetou o duelo contra o Palmeiras, marcado para a próxima quarta-feira (2).
— Estou contente com os jogadores, com a forma com que trabalham. Isso reflete no jogo e me deixa muito feliz. Eu gosto de ter um time protagonista e competitivo, acima de tudo. Será muito difícil, mas vamos jogo a jogo. Vamos nos preparar para a partida contra o Palmeiras — destacou.
Com vários desfalques no setor ofensivo, D'Alessandro foi o companheiro de Thiago Galhardo no duelo contra os cariocas. Para suprir a falta de alternativas, o centroavante Abel Hernández foi contratado. No entanto, o uruguaio precisará de um tempo para poder ficar à disposição.
— Vamos trabalhar com ele. Temos uma necessidade imediata de atacantes porque não temos ninguém com essas características, mas vamos usá-lo quando estiver na melhor forma. Vamos ver durante a semana. Ele se encontra bem, vinha treinando, mas a gente sabe que não é a mesma coisa de quando se está no grupo. Não podemos acelerar — pontuou.
Campeão argentino pelo Racing na temporada 2018-2019, Coudet foi questionado sobre as dificuldades encontradas no futebol brasileiro. O profissional citou o calendário apertado como principal diferença em relação ao país vizinho.
— Vamos jogar três competições e vai ser duro. Setembro será duríssimo, com nove jogos. Teremos de dosar as energias. Vamos precisar de todos. Aqui é muito mais difícil pela quantidade de jogos. Repito, pensamos a curto prazo. Não podemos deixa de pensar no jogo contra o Palmeiras —finalizou.