O Inter conquistou mais uma vitória no Brasileirão. Com gols de Thiago Galhardo e Boschilia, o Colorado fez 2 a 0 no Botafogo e se manteve na liderança do campeonato. Ao final da partida, o técnico Eduardo Coudet elogiou a atuação dos jogadores e destacou a força mostrada pelo grupo diante do calendário apertado.
— Era um jogo difícil e penso que fomos muito bem. Abrimos a vantagem, mas sempre penso que podemos melhorar. Poderíamos ter ampliado na segunda etapa, mas perdemos as chances. De qualquer forma, estou feliz porque jogamos bem e, mais uma vez, criamos oportunidades e oferecemos poucas chances para o adversário — ressaltou.
A novidade na escalação colorada para o duelo contra os cariocas foi a presença do meia D'Alessandro. O argentino entrou no lugar de Marcos Guilherme e foi parceiro de Galhardo no ataque. A escolha de Coudet tinha como objetivo manter a posse de bola.
— Pensei no D'Alessandro por uma questão de posicionamento, procurando um lugar onde ele poderia receber livre e manter a posse. Trabalhamos para ter presença ofensiva, mesmo sem um centroavante fixo. Penso que poderíamos ter aproveitado melhor os espaços, mas estou contente. Não sofremos muito e conseguimos atacar — afirmou.
O Inter volta a campo na próxima quarta-feira (2), às 21h30min, contra o Palmeiras, em São Paulo. O confronto será válido pela sexta rodada do Brasileirão.
— Terei de ver os jogadores que estarão à disposição para o jogo contra o Palmeiras. Vamos ver a parte médica. Pensamos sempre a curto prazo. Esse jogo (contra o Botafogo) já terminou e estamos pensando no Palmeiras — concluiu Coudet.