Contratado em 2019, Natanael está cada mais sem espaço no time do Inter. Aos 29 anos, o atleta chegou ao Rio Grande do Sul como reposição à saída de Iago, vendido ao futebol alemão, mas nunca conseguiu se consolidar como titular da posição. Sob o comando de Eduardo Coudet, o lateral-esquerdo atuou em apenas duas oportunidades. Foi titular diante do Caxias e do Brasil-Pel, pelo Campeonato Gaúcho, ainda antes da parada das competições.
Desde a retomada do futebol, Natanael não foi relacionado pelo comandante argentino. Sem espaço, o departamento de futebol colorado autorizou o procurador do lateral, Fábio Baitler, a procurar uma nova equipe para o atleta.
De acordo com a diretoria colorada, duas equipes já procuraram o jogador para acertar uma transferência. Entretanto, as negociações não avançaram e Natanael segue trabalhando com os demais companheiros no CT Parque Gigante. Para tirar o atleta do Beira-Rio, a proposta terá de agradar as três partes, por isso, todo o processo está sendo feito com muita cautela.
Natanael foi contratado junto ao Ludogoret, da Bulgária, e fez apenas nove jogos com a camisa do Inter. Natural do Mato Grosso, ganhou destaque nas temporadas de 2014 e 2015, quando atuava pelo Athletico-PR. Do Paraná, foi negociado com o futebol europeu.