O Inter enfrenta neste sábado (22), às 19h, o Atlético-MG pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo que ocorre no Estádio Beira-Rio colocará frente a frente dois dos melhores ataques da competição e dois treinadores estrangeiros. Para o Inter será a oportunidade de retomar a liderança e abrir três pontos para os mineiros.
Após preservar os titulares diante do Atlético-GO, Eduardo Coudet terá a oportunidade de utilizar força máxima na partida. Sem contar com William Pottker, suspenso pela expulsão diante dos goianos, caminho aberto para Yuri Alberto fazer sua estreia como titular colorado. Entretanto, ainda há a possibilidade de o comandante colorado escalar um ataque mais móvel com Marcos Guilherme e Thiago Galhardo.
Na visão de Leonardo Oliveira, comentarista da Rádio Gaúcha e colunista de GaúchaZH, a melhor opção para Eduardo Coudet é a utilização de Galhardo e Yuri. Já que o atleta recém-contratado, junto ao Santos, é que mais se aproxima em características de Paolo Guerrero.
— O Inter mudaria a configuração do seu ataque se jogasse com Marcos Guilherme ao lado de Galhardo. Por isso, aposto numa dupla com Yuri Alberto, embora ele não seja um centroavante ortodoxo, é quem mais se aproxima das características de Guerrero neste momento, no Inter — comentou.
Outro atleta que pode voltar ao time é Gabriel Boschilia. Afastado para resolver problemas pessoais, o jogador pode ser a surpresa de Coudet no meio-campo do Inter para o duelo contra a equipe de Jorge Sampaolli. Caso Boschilia não atue, Bruno Praxedes é uma das opções para a meia cancha.
O provável Inter para o duelo diante do Atlético-MG tem: Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Victor Cuesta, Moisés; Rodrigo Lindos, Edenilson, Boschilia (Praxedes) e Patrick; Thiago Galhardo e Yuri Alberto (Marcos Guilherme).