Com a autorização do prefeito Nelson Marchezan, o Inter receberá o Esportivo em Porto Alegre neste fim de semana pela semifinal do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Capitão da equipe na vitória diante do Aimoré, Víctor Cuesta comemorou poder voltar ao estádio após mais de quatro meses.
— É muito importante, era o que nós queríamos. Já treinamos no Beira-Rio depois que houve a liberação das atividades, e o campo está muito bom. Vamos colocar em prática tudo que treinamos até agora — comentou o zagueiro em entrevista coletiva virtual concedida nesta sexta-feira (31).
Agora, em um gramado qualificado, o objetivo do clube é retomar o ritmo de jogo e apresentar novamente o futebol do primeiro trimestre da temporada. Para isso, Cuesta ressalta que será necessário paciência e, principalmente, partidas disputadas.
— Ficamos muito tempo parados, foram quase quatro meses sem atuar. Temos que readquirir o ritmo de jogo. Fizemos uma grande partida contra o Aimoré, talvez a nossa melhor apresentação. Aos poucos, jogando, a gente conseguirá fazer o que queremos dentro de campo — projetou.
Outra preocupação do elenco colorado é com a série de Gre-Nais sem vitória. Após a derrota no Estádio Centenário, o Inter chegou aos oito clássicos sem triunfos diante do rival. O argentino explicou que isso incomoda os atletas, porém, o foco está totalmente na semifinal do estadual.
— Faz oito clássicos que não ganhamos. Queremos muito vencer um Gre-Nal. Na minha opinião, fizemos bons jogos, mas faltou a vitória. Não é desculpa, vamos trabalhar para quando chegar um novo Gre-Nal buscarmos a vitória. Mas agora o foco é o Esportivo — finalizou.