O técnico do Esportivo, Carlos Moraes, mostrou confiança para o duelo de semifinal do segundo turno do Gauchão diante do Inter. Em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, na noite desta quarta-feira (29), ele lembrou das reclamações sobre o gramado da Montanha dos Vinhedos no empate entre os dois times no último sábado (25) e disse que o Colorado tem uma obrigação maior de vencer se for confirmada a realização do jogo em campo considerado bom, como do Beira-Rio ou do CT Morada dos Quero-Queros.
— O Inter está no seu direito de reclamar do gramado da Montanhas dos Vinhedos. Se essa foi a desculpa para não ter vencido o Esportivo, acho que isso puxa uma responsabilidade e mais para o Inter. Para nós é indiferente. Jogamos hoje (quarta-feira) no Alfredo Jaconi, que tem um gramado grande e fizemos um grande partida. O Esportivo está preparado. Independe se for no Beira-Rio ou no CT, estamos preparados para fazer uma boa semifinal — afirmou.
A classificação do Esportivo para a semifinal veio com uma vitória de virada sobre o Juventude nesta quarta-feira. Carlos Moraes afirmou que o clube não coloca limites em seus objetivos para o Gauchão.
— Para o Esportivo, o céu é o limite. Não nos custa nada sonhar. O que tivermos que deixar dentro de campo, o grupo está consciente de que tem possibilidade. O jogo contra o Juventude mostrou que temos condições — completou.