Uma das características do técnico Eduardo Coudet é o intenso trabalho. Com a paralisação do futebol, por conta da pandemia de covid-19, e com o treinos coletivos sendo proibidos nas 10 primeiras semanas, o Inter só pôde realizar atividades físicas quando os jogadores voltaram às atividades, em maio.
Nesta semana, com a autorização das autoridades para que os trabalhos com contato fossem retomados, o treinador argentino já pode por em prática algumas de suas metodologias. Na segunda-feira e nesta terça (14), os jogadores do Inter foram orientados em treinamento de campo reduzido, com ênfase à marcação pressão.
A posse de bola, uma das exigências de Coudet em suas equipes também voltou a ser exercitada, assim como houve um cuidado com trabalhos de finalização, afinal os quatro meses de ausência de jogos podem pesar na hora de um chute decisivo dos atacantes. A mesma ideia é válida para o trabalho dos goleiros, que tem sido bastante exigidos nesse retorno.
Eduardo Coudet ainda não definiu o time para o Gre-Nal do Gauchão, que será disputado no Beira-Rio. A definição da equipe deverá acontecer nos próximos dias, quando o técnico colorado começará a realizar treinos táticos mais próximos a um coletivo. No momento, o trabalho consiste em ajustar posicionamentos em campo e refrescar a memória dos jogadores sobre os movimentos que estavam sendo realizados e começavam a dar os primeiros resultados, quando o coronavírus forçou a suspensão de todas as competições.