Após reunião com a prefeitura de Porto Alegre, Federação Gaúcha de Futebol e o Grêmio, o Inter aguarda definição da liberação do Beira-Rio para realização de jogo válido pela semifinal do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Desde a retomada do torneio estadual, o clube debate com as autoridades de Porto Alegre para sediar suas partidas em seu estádio.
O presidente Marcelo Medeiros foi o representante do clube na videoconferência realizada na tarde desta quinta-feira (30). Além do mandatário colorado, participaram do encontro o prefeito Nelson Marchezan, o secretário municipal da saúde, Pablo Sturmer, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Junior, o presidente da FGF, Luciano Hocsmann, o diretor de marketing da FGF, Maurício Andrade, e o diretor jurídico da FGF, Carlos Schneider.
Após a reunião, ficou definido que a resposta do chefe do executivo da Capital será dada após uma nova reunião, nesta sexta-feira (31). Em contato com a reportagem de GaúchaZH, o vice-presidente de administração do clube, Victor Grunberg, manteve o discurso dado desde a confirmação da retomada do Gauchão.
— O Beira-Rio está pronto e preparado para receber os jogos. Respeitamos o tempo da prefeitura e os protocolos estabelecidos. Assim que houver a confirmação de liberação do jogos, estaremos prontos para sediá-los — afirmou Grunberg.