Sem poder mandar jogos no Beira-Rio, o Inter estuda algumas possibilidades. Com o veto do prefeito Nelson Marchezan, o clube tentou mandar alguns dos seus jogos no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. Entretanto, a prefeitura local também não liberou a realização de partidas no município.
Por isso, os colorados visitaram Santa Cruz do Sul, na última sexta (24), para avaliar a possibilidade de utilizar o Estádio dos Eucaliptos, do Avenida, como casa dos porto-alegrenses.
Uma comitiva comandada pelo gerente de mercado do Inter, Deive Bandeira, visitou a cidade e fez vídeos da estrutura local para que Eduardo Coudet avaliasse. A vistoria agradou à comissão técnica e direção, que já avisou a Federação Gaúcha de Futebol de que gostaria de atuar no campo do Avenida. A cidade fica a pouco mais de 150 quilômetros da Capital.
— A gente que gosta de futebol fica feliz que o futebol tenha voltado, por mais que o momento sugira cuidados. Se a gente tiver a oportunidade de colaborar, ótimo. No nosso caso, o futuro é duvidoso. Uma equipe do interior não teria condições de aderir aos protocolos exigidos. Por conta disso, a gente teria dificuldades de voltar a jogar em 2020 — disse o presidente do Avenida, Jair Eich.
O Inter também cogita jogar em Lajeado, no Estádio Alviazul. Entretanto, ainda há uma confiança nos bastidores de que o Beira-Rio ainda possa ser usado no Gauchão. Com o Brasileirão se aproximando, os colorados abrem o leque de possibilidades para não correrem o risco de que as prefeituras mudem a orientação inicial e proíbam partidas.
A FGF agora aguarda um decreto do prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst. Na próxima segunda (27), ele deve autorizar a realização de jogos na cidade.