Mesmo com o confronto diante do Esportivo, nesta noite (25), às 19h, em Bento Gonçalves, o Inter já se preocupa com a partida contra o Aimoré, quarta-feira (29), pela última rodada da fase classificatória. Sem o Beira-Rio, as atenções da direção se voltaram para o CT de Alvorada. Porém, o município da região metropolitana de Porto Alegre já sinalizou que não liberará o local para atividades. Com isso, crescem as chances de Santa Cruz do Sul ou Lajeado receberem o compromisso.
A indicação da preferência pelo CT foi repassada pelos dirigentes à Federação Gaúcha de Futebol. A entidade que organiza o torneio estadual é responsável pela condução das conversas com as prefeituras. A resposta sinalizada na consulta é negativa para a realização de jogos por conta da condição sanitária da Alvorada. Segundo nota enviada pelo departamento de comunicação da cidade, a justificativa alegada é para “evitar possíveis aglomerações e a disseminação da doença”.
Sem as suas casas, o Inter visitou dois estádios no Vale do Taquari: Estádio dos Eucaliptos, do Avenida, em Santa Cruz do Sul, e Estádio Alviazul, em Lajeado, mas que pertence ao Lajeadense. A análise é que o gramado dos Eucaliptos é melhor, porém o município não respondeu à FGF se autoriza o local como sede de Inter e Aimoré.
A definição da tabela deve acontecer somente na próxima segunda (27) com a oficialização dos jogos. Diferentemente de edições anteriores, o Gauchão de 2020 deve ter adaptações nos horários na última rodada, que costumam começar juntos, mas pela dificuldade de liberações das prefeituras, deverá ter alternância no início de cada partida.