Após o Gre-Nal da última quarta-feira (22), Inter e Grêmio já passaram a buscar novas alternativas para mandar as suas partidas no restante do Campeonato Gaúcho 2020. Conforme já manifestado durante a semana, a prefeitura de Caxias do Sul deu condições apenas para os times locais realizarem os seus jogos no município. Assim, clubes e Federação Gaúcha de Futebol buscam outras sedes para a finalização do torneio.
Envolvido nas conversas com os organizadores do torneio, Jorge Castro, secretário de saúde de Caxias do Sul, confirma o veto:
— Somente temos condições dos jogos com mando de campo da cidade — disse o político.
Os impactos já são sentidos na tabela divulgada na última sexta (24) pela FGF. Grêmio x Ypiranga, que seria no Alfredo Jaconi, passou para o CT Hélio Dourado em Eldorado do Sul. O único jogo no município será no domingo (26) entre Caxias e Pelotas, às 19h, no Centenário.
O veto aumenta o impasse sobre a sede do Inter como mandante no torneio. O jogo da última rodada, marcado contra o Aimoré, na quarta (29), ainda não tem palco definido.
A direção busca alternativas e que agradem pela qualidade do gramado, que foi muito criticado no Centenário. Com isso, o estádio Alviazul, do Lajeadense, e dos Eucaliptos, do Avenida, ganham força para receber o Colorado. A definição deve acontecer na próxima segunda (27) pelos dirigentes e Federação Gaúcha de Futebol.