Diante do Esportivo, às 19h, na Montanha dos Vinhedos, o Inter busca a reabilitação no Gauchão após perder o Gre-Nal. Pela sequência de confrontos nas próximas semanas, o técnico Eduardo Coudet optou pela preservação de alguns atletas na partida desta noite (25). Apenas três jogadores que começaram contra o Grêmio estão na serra gaúcha.
O jogo também marcará os retornos de Bruno Fuchs e Thiago Galhardo após recuperação física e promoverá a aguardada chance para William Pottker no comando de ataque. Seguem em Porto Alegre, em regime de concentração pelo protocolo, os titulares: Lomba, Saravia, Moledo, Cuesta, Moisés, Edenilson, D’Alessandro e Guerrero.
Assim, os únicos que deverão emendar dois confrontos seguidos entre os atletas iniciais: Musto, Marcos Guilherme e Boschilia. Somados ao trio estão Fuchs e Galhardo, que não atuaram em Caxias vetados pelo departamento médico, e retornarão ao time.
A partida contra o Esportivo também marca a estreia de Matheus Jussa com a camisa do Inter. Volante de origem, a intenção da comissão técnica é aproveitá-lo como defensor. Assim, ele passa a ser opção imediata a Cuesta. Outra novidade será Léo Borges na lateral esquerda, recém recrutado da equipe sub-20.
Pottker como atacante mais posicionado
O embate na serra será importante para William Pottker. O camisa 7, que foi elogiado por dirigentes e comissão técnica, deverá começar como atacante mais posicionado. Desta forma, em caso de boa atuação, poderá formar dupla de ataque futuramente com Paolo Guerrero. João Peglow, recuperado de lesão na coluna, ficará entre os suplentes e poderá estrear entre os profissionais nesta noite.
Com isso, a provável formação que Coudet levará a campo deverá ter: Danilo; Rodinei, Fuchs, Jussa e Léo Borges; Musto, Nonato, Marcos Guilherme e Boschilia; Galhardo e Pottker. Ainda relacionados em Bento Gonçalves estão: Daniel, Zé Gabriel, Lindoso, Patrick, Praxedes e Peglow.