Após vistoria realizada pela Defesa Civil na manhã desta segunda-feira (27), a Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha, está liberada para receber a próxima partida do Inter pelo Gauchão. Com o aval da diretoria colorada, o local havia sido solicitado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), para sediar o enfrentamento com o Aimoré, válido pela última rodada da fase classificatória do segundo turno.
Tanto o presidente do Cruzeiro-RS, Dirceu de Castro, como o prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier, já haviam sinalizado de maneira positiva para a liberação da partida na cidade, localizada a pouco mais de 15 quilômetros de Porto Alegre. Resta saber agora se o Inter escolherá o estádio ou se ainda seguirá tentando liberar a Morada dos Quero-Queros, o que depende da prefeitura de Alvorada. O problema é que os dois estádios não têm iluminação para realizar jogos à noite, o que provocar uma mudança no calendário da última rodada, passando o jogo do Inter para quinta-feira (30) à tarde.
O Inter está impossibilitado de mandar seus jogos no Beira-Rio por conta do veto feito pela prefeitura de Porto Alegre à realização de partidas na Capital. Na semana passada, o Colorado mandou o Gre-Nal no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. No entanto, além das reclamações feitas pelo técnico Eduardo Coudet com relação às condições do gramado, a prefeitura da cidade serrana também vetou jogos que não tenham a dupla Ca-Ju como mandante.
Confira o que diz o parecer da Defesa Civil:
"O pedido da FGF tem fundamentação administrativa e operacional no que tange ao controle e aplicação das medidas de enfrentamento do COVID-19, de forma a preservar os ateltas, equipe técnica de cada delegação e funcionários do Arena Cruzeiro, assim como a estrutura física do estádio apresenta condições suficientes para a realização de jogos do Gauchão, devido a sua localização distante da área urbana. De modo a Defesa Civil considera FAVORÁVEL a utilização do Arena Cruzeiro para esta finalidade."