Após a liberação da prefeitura, o Inter já vive uma nova rotina nesta segunda (4). Embora os treinos físicos só sejam retomados na terça-feira (5), vários jogadores já irão ao CT do Parque Gigante ao longo desta segunda para retirar uniformes e realizar testes para diagnóstico da covid-19. À tarde, será a vez da reapresentação do técnico Eduardo Coudet e de sua comissão técnica.
O comandante argentino e os seus auxiliares também serão testados nesta segunda e, depois, farão uma reunião ao ar livre com a direção, no próprio gramado, para alinhar as diretrizes de trabalho para esta semana atípica. Como ainda não há previsão de volta dos jogos, o planejamento dos treinos será atualizado semanalmente, por enquanto, com foco sempre na parte física.
Na terça-feira, a partir das 9h, os trabalhos serão retomados após cerca de 50 dias de paralisação por conta da pandemia de coronavírus. Então, os jogadores que não tiverem ido ao CT na segunda retirarão os seus uniformes e também serão testados. Os resultados dos exames devem sair no mesmo dia. Além de seguir os protocolos elaborados pela CBF, o clube adotará medidas rígidas de higienização de materiais, dos ambientes e dos próprios profissionais.
O elenco será dividido em grupos de seis jogadores para a realização de trabalhos físicos. Os jogadores já chegarão ao CT fardados e irão direto para o campo. Não haverá utilização dos vestiários nem do refeitório ou da academia. Conforme o último decreto publicado pela prefeitura, terá de ser mantida uma distância de dois metros entre cada atleta. Ao final da atividade, os profissionais deverão tomar banho em suas residências.
Em condições normais, os treinos na pré-temporada são preparados para que os atletas atinjam o ápice da forma física em um determinado período do ano. Como ainda não há previsão de quando os jogos serão retomados, isso não será possível neste momento. Logo, enquanto não houver uma data confirmada para o retorno do Gauchão, o planejamento das atividades será atualizado a cada semana.
Os dois jogadores que estavam no departamento médico quando o futebol foi paralisado, Peglow e Rodrigo Dourado, ainda serão reavaliados para que seja definido que tipo de atividade eles podem realizar.