Adversária do Inter na noite desta terça-feira (3), às 19h15min, no Beira-Rio, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, a Universidad Católica chegou a Porto Alegre na noite desta segunda-feira. Com a presença da imprensa e de alguns torcedores da equipe chilena, os jogadores desembarcaram direto no saguão do aeroporto Salgado Filho, entraram no ônibus da delegação e seguiram para o hotel.
A delegação, que saiu às 16h do Chile, desembarcou sem dois atletas na cidade: Gastón, Lezcano e Francisco Silva. O primeiro seria titular, mas será substituído por Fuenzalida, que vinha sendo utilizado na lateral, no flanco direito do ataque chileno. O teste já ocorreu sexta passada, no empate em 1 a 1 com o Unión La Calera, pelo campeonato local.
O garoto de 22 anos Raimundo Rebolledo, portanto, deve seguir como titular na lateral direita no lugar que seria de Fuenzalida.
A delegação da Católica ficará hospedada no bairro Moinhos de Vento, na zona central de Porto Alegre, e não fará nenhum treinamento na cidade. A última atividade ocorreu na manhã desta segunda, ainda em Santiago.