Antes de embarcar para Porto Alegre, na tarde desta segunda-feira (2), para estrear contra o Inter na fase de grupos da Libertadores, o treinador Ariel Holan, da Universidad Católica, definiu o confronto com os colorados como um passo importante no torneio. Para o técnico argentino, o objetivo é colocar uma equipe competitiva em campo.
— Começa pelo primeiro jogo, Libertadores é competir. Quando se compete, tem a possibilidade de ganhar. Queremos fazer uma grande Libertadores, não só participar — projetou.
Holan também comentou o fato de Eduardo Coudet não poder contar com D'Alessandro para a partida de terça (3), às 19h145min, no Beira-Rio.
— D'Alessandro tem características diferenciadas, mas o Inter tem um plantel muito bom tecnicamente. Obviamente, com D'Alessandro é uma equipe muito forte, mas certamente um jogador com muita qualidade vai substituí-lo — afirmou.
A Catolica chega a Porto Alegre às 19h de segunda e não realizará nenhum treino na cidade. O último treinamento foi pela manhã, em Santiago. O atacante Lezcano sentiu desconforto nas costas e não viajou. Com a baixa, Fuenzalida, que vinha sendo utilizado na lateral, jogará no flanco direito do ataque chileno.