O ano de 2016 ficou marcado de forma negativa para o Inter. Com o rebaixamento, o elenco foi praticamente todo renovado para a temporada seguinte. No entanto, desde o retorno à elite do futebol brasileiro, uma base da equipe tem sido mantida. No atual elenco colorado, nove jogadores já superaram a marca de cem jogos pelo clube.
Nos anos anteriores, a lista de atletas com mais aparições com a camisa colorada era liderada por D'Alessandro. E a situação não mudou em 2020. O argentino, que chegou ao Inter em 2008, segue no topo desta estatística, com 484 jogos. Mesmo sem atuar desde julho de 2019, o volante Rodrigo Dourado é o segundo colocado, com 223. Em terceiro está Rodrigo Moledo, com 176.
Em toda história, Valdomiro é o jogador que mais entrou em campo pelo Inter, com 803 jogos. Na vice-liderança está Bibiano Pontes, com 523. Em terceiro, aparece D'Alessandro, com 484. O ponta-direita, tricampeão brasileiro na década de 1970, conta que a permanência em uma mesma equipe era mais comum na época em que jogava, o que contribuía na qualidade das equipes.
— Hoje em dia os jogadores ficam muito pouco no clube. Antes nós tínhamos um amor pelo time. Eu só não jogava quando estava na Seleção. Talvez tivesse completado mil partidas pelo Inter. Isso ajuda muito (manutenção de jogadores), jogávamos juntos por muitos anos e isso criava um time mais forte. Hoje o dinheiro pesa mais do que a camisa — contou.
Jogadores do atual elenco do Inter com mais de cem jogos:
- D'Alessandro - 484 jogos
- Rodrigo Dourado - 223 jogos
- Rodrigo Moledo - 176 jogos
- Victor Cuesta - 157 jogos
- Edenilson - 155 jogos
- Marcelo Lomba - 132 jogos
- Danilo Fernandes - 113 jogos
- Uendel - 112 jogos
- Patrick - 106 jogos