Uma das revelações do Inter na temporada passada, Nonato busca uma vaga na equipe titular em 2020. Antes da paralisação das atividades por causa da pandemia de coronavírus, o camisa 33 foi utilizado em seis partidas por Eduardo Coudet. Segundo o volante, uma adaptação no seu estilo de jogo está sendo feita pela nova comissão técnica. Em entrevista concedida ao programa Domingo Esporte Show, da Rádio Gaúcha, o jogador revelou estar em um processo de adaptação ao posicionamento. A conversa vai ao ar a partir das 9h30min de domingo (29).
— No começo de trabalho, é difícil assimilar tão rápido. Era uma posição que eu nunca tinha jogado nem no tempo de base — confessou.
Agora, sem jogos, os treinamentos estão mantidos em casa, de forma mais moderada. Nonato segue os protocolos repassados pelos departamentos físicos e médicos do clube. Inclusive, foi às dependências do CT Parque Gigante realizar exames e pegar equipamentos para manter a forma.
— A gente acaba comprando uma coisa ou outra pra ajudar, mas o clube tá dando total suporte — relatou sobre a rotina durante o período de isolamento.
Toda a dedicação do atleta é para retornar bem aos gramados, quando tudo estiver sob controle. Ainda sem uma data definida, a intenção é estar apto para seguir entendendo os conceitos de Coudet. O objetivo individual de Nonato também envolve o coletivo: quer buscar conquistas com a camisa colorada. Para ele, a meta pode ser alcançada ainda em 2020:
— Eu me vejo ganhando título no Inter. É para isso que a gente trabalha, desde o primeiro dia da temporada. Acredito que temos todas as condições, como vínhamos demonstrando e provando a cada partida — finalizou.
Aos 22 anos, o volante não está na linha de frente nas negociações sobre as férias e redução salarial que serão feitas aos atletas. "Os cabeças" que tocam as conversas com os dirigentes. O volante aguarda para voltar a fazer o que mais gosta: jogar futebol.