Após algumas reuniões e conversas nos últimos dias, a direção do Inter avançou nas tratativas com os jogadores sobre quais medidas adotará para tentar conter a crise financeira causada pela pandemia do coronavírus. A aposta da diretoria para chegar a um consenso com as lideranças do vestiário é o bom relacionamento com os atletas.
Na quinta-feira (26), em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, o goleiro Marcelo Lomba relatou que há entendimento pelo momento financeiro complicado que se aproxima devido ao calendário esportivo paralisado.
— O que eu sei, da parte dos atletas, é que confiamos muito na diretoria do Inter com relação à decisão a ser tomada. Meus colegas sabem que vamos ter de abrir mão de alguma coisa. Vamos ouvir o que o clube vai propor —contou o goleiro.
A manifestação pública do camisa 12 foi vista como positiva pelos responsáveis por conduzir as tratativas. As conversas com os jogadores são mantidas há alguns dias, e a aposta é na credibilidade que o clube reconstruiu nos últimos anos com o grupo.
Pesa a favor do Inter o fato de ter os vencimentos em dia na temporada 2020, o que não é tão comum entre diversas equipes da elite do futebol brasileiro. Este crédito conta pelos negociadores como um ponto a mais na relação entre as partes.
— O clube vai passar por momento difícil, mas vamos superar — disse Alexandre Chaves Barcellos, vice-presidente colorado.
Com as férias já anunciadas depois da reunião da Comissão Nacional de Clubes — entre 1º e 20 de abril —, falta acertar a redução salarial. O acordo não deve ser realizado até o primeiro dia da liberação, apenas para a segunda semana de abril algo deve ser definido. Três cenários de paralisação serão propostos: 30, 60 e 90 dias.
Resta agora esperar o desenrolar das negociações. Porém, há confiança dos dois lados que negociam os termos que os interesses serão mantidos, o clube com um alívio no custo salarial e os atletas com férias e dinheiro assegurados.