Com a suspensão das atividades, todos os jogadores do Inter foram recomendados a permanecer casa até o retorno da rotina normal no CT Parque Gigante. Os goleiros são os atletas que mais trabalham geralmente no dia a dia: são os primeiros a iniciarem os treinos e são os últimos a deixarem os gramados.
A comissão técnica de Eduardo Coudet conta com quatro arqueiros à disposição no plantel colorado. Apesar da fartura na posição, apenas dois deles já atuaram com o técnico argentino na atual temporada. GaúchaZH preparou um levantamento sobre os goleiros da equipe.
Marcelo Lomba
Titular incontestável há quase dois anos, já participou de 13 duelos somente em 2020, tendo sido vazado em seis oportunidades. Ganhou uma longa sequência com o treinador argentino para adquirir ritmo de jogo, mas começou a ser preservado recentemente para Danilo Fernandes também estar pronto para qualquer eventualidade. Segue com cartaz junto ao grupo, sendo um dos líderes do vestiário do time. Aos 33 anos, acumula 132 confrontos pelo clube.
Danilo Fernandes
Titular até meados de 2018, está em busca de uma nova chance como titular. Com Coudet, foi escalado em duas ocasiões, quando suplentes foram utilizados: contra o Brasil-Pel e São José. Sofreu apenas um gol até o momento. Conta favoravelmente para Danilo o contrato ampliado até o final de 2021. Contratado em 2016, ele já tem 113 partidas com a camisa colorada.
Daniel
Prestes a completar 26 anos, é uma das apostas do preparador de goleiros, Daniel Pavan, para assumir a titularidade a médio prazo. Apontado como um goleiro confiável, Daniel tem apenas oito jogos como profissional. Ainda carece de mais aparições para ganhar a confiança de Coudet.
Keiller
Desde 2017 sem atuar no time principal, hoje ocupa a quarta vaga hierarquicamente da posição. Foram apenas duas partidas pelos profissionais. Recentemente, ganhou ritmo pelos aspirantes, mas com o final do projeto, perderá a oportunidade de jogar com mais frequência. Pelos treinamentos, não há ideia de aproveitamento num curto espaço para Keiller. O jovem, de 23 anos, teve o contrato estendido até o final de 2022.