O ex-volante Guiñazú se encontrará com a direção do Independiente-ARG para conversar sobre a possibilidade de ser técnico da equipe argentina, afirmou o portal Olé, na tarde desta sexta-feira (6). O ex-jogador foi campeão nacional com o time argentino em 2002 e tem boa relação com os diretores do clube. O ex-jogador do Inter se aposentou em março de 2019 e atualmente é palestrante.
Lucas Pusineri, treinador do Independiente-ARG, sofre pressão por ter vencido duas partida das nove disputadas em 2020 — uma pela Superliga da Argentina, outra pela Sulamericana. Pusineri e Guiñazú jogaram lado a lado no título nacional de 2002 pelo time de Alvellaneda.
O portal Olé diz que o presidente do clube, Hugo Moyano, já recebeu outras sugestões de técnicos que não lhe agradaram. Diego Forlán, técnico do Peñarol, chegou a conversar com um dirigente do Independiente, mas as tratativas não avançaram.
Guiñazú chegaria com o voto do conselho diretivo e teria carta branca para levar um auxiliar de sua escolha para trabalhar no Independiente.