O técnico do Inter, Eduardo Coudet, pretende usar força máxima no jogo deste domingo (8), contra o Brasil-Pel, pelo Gauchão, mesmo que a partida ocorra a apenas quatro dias do Gre-Nal histórico válido pela Libertadores. A prioridade do treinador é dar ritmo de jogo a sua equipe, que ainda busca a melhor adaptação ao modelo do argentino.
Nos treinos desta sexta-feira (6) e sábado (7), a comissão técnica ainda avaliará a condição física de todos os atletas. Se algum titular sofrer desgaste físico, pode ficar fora. Paolo Guerrero é um dos candidatos a ser preservado, podendo ser substituído por Thiago Galhardo.
Além do ritmo de jogo, a decisão de usar time titular foi tomada com base em outros dois aspectos: o fato de o Gre-Nal ser na quinta (9), o que permite um tempo significativo de descanso entre os jogos, e também a ausência de viagens neste período. A equipe terá três partidas em Porto Alegre na sequência, o que beneficia o descanso dos atletas.
Está definido também que o lateral-direito Renzo Saravia, reforço recentemente anunciado pelo Inter, será titular contra o Brasil-Pel. Dependendo do seu rendimento na partida, o argentino pode ganhar a vaga de Rodinei no clássico Gre-Nal. O lateral-esquerdo Moisés se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo e está fora da partida de domingo (8). O jogador é dúvida para o confronto com o Grêmio, pela Libertadores.
Desfalque na vitória por 3 a 0 sobre a Universidad Catolica, na última terça (3), o meia D'Alessandro será titular nos dois jogos, contra Brasil-Pel e Grêmio. A tendência é de que o treinador mantenha a formação mais ofensiva da última partida, com Marcos Guilherme como meia pela direita, com Edenilson atuando de forma centralizada.
O Inter deve atuar contra o Brasil-Pel com a seguinte escalação: Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Uendel; Musto, Edenilson, Marcos Guilherme e Boschilia, D'Alessandro e Thiago Galhardo. A outra alternativa seria a volta de Rodrigo Lindoso no lugar de Marcos Guilherme.
O rendimento desta equipe no jogo contra os pelotenses será decisivo para Coudet definir os 11 titulares no Gre-Nal histórico do dia 12 de março, válido pela Libertadores.