Principal setor carente do Inter nas últimas temporadas, as laterais da equipe seguem sendo observadas com cautela pelo departamento de futebol colorado. Para 2020, três jogadores foram contratados: Rodinei, vindo do Flamengo, Moisés, do Bahia e Renzo Saravia, do Porto-POR. Além disso, Uendel, Natanael, Heitor e Erick seguem fazendo parte do grupo de atletas para a longo ano repleto de competições.
Dos sete atletas à disposição de Eduardo Coudet para a temporada, seis foram utilizados. Apenas Erick não teve oportunidade de atuar. Foram 15 partidas disputadas até a paralisação de todas as competições do futebol brasileiro e sul-americano. Rodinei foi o que mais atuou, estando em campo por nove vezes, seguido por Moisés e Uendel, que entraram em campo em sete oportunidades.
Heitor, Natanael e o recém-contratado Saravia são os que menos tiveram chances de mostrar o seu futebol. O primeiro, atuou em quatro partidas. Já os outros dois participaram de dois jogos, cada.
Contratado com muita desconfiança, Moisés é o líder de assistências entre os laterais colorados. São dois passes para gol, nas sete partidas disputadas. Porém, o atleta acrescenta aos seus números a expulsão no clássico Gre-Nal válido pela Libertadores. O argentino Saravia é o segundo da lista, com uma assistência em dois jogos. Heitor tem a seu favor o gol marcado contra o Novo Hamburgo, enquanto Rodinei, Natanel e Uendel ainda não marcaram, tampouco criaram oportunidades para seus companheiros.
Confira os números dos laterais colorados em 2020
Renzo Saravia
- 2 jogos
- 1 assistência
Rodinei
- 9 jogos
Moisés
- 7 jogos
- 2 assistências
- 1 expulsão
Natanael
- 2 jogos
Heitor
- 4 jogos
- 1 gol
Uendel
- 7 jogos