O Tolima-COL será o adversário do Inter na terceira fase da Libertadores. Jogando em casa, a equipe colombiana derrotou o Macará-EQU por 1 a 0 e se garantiu na próxima etapa da competição sul-americana. Assim como no jogo de ida, o meio-campista Jaminton Campaz marcou o único gol da partida.
Agora, o Tolima irá enfrentar o Colorado em duas partidas para ver quem ficará com vaga no Grupo E da Libertadores, que já tem Grêmio, Universidad Católica e América de Cali. O primeiro jogo será em Ibagué e o segundo no Beira-Rio em datas e horários ainda a serem definidos.
O jogo começou equilibrado com as duas equipes tendo oportunidades de abrir o placar. Precisando da vitória para avançar, o Macará-EQU até tentou criar chances, mas parou no goleiro Montero. Quando o jogo se encaminhava para o intervalo, Campaz recebeu na entrada da área e chutou direto para as redes do time equatoriano, abrindo o placar.
No segundo tempo, aos 15, o zagueiro do Macará-EQU Molina acabou agredindo Albornoz e foi expulso pelo árbitro paraguaio Juan Gabriel Benitez. Com um a mais, o Tolima tomou o controle da partida e quase marcou mais uma vez com Campaz em chute de fora da área.
O técnico Hernán Torres mandou a campo a seguinte formação: Álvaro Montero; Nilson Castrillón, Julián Quiñones, José Moya e Danobis Banguero; Carlos Robles, Yeison Gordillo, Andrey Estupiñan, Jaminton Campaz e Omar Albornoz; Francisco Rodríguez.