Uma das referências da defesa da Universidad de Chile, o lateral-direito Matías Rodríguez fez diversos elogios ao meia D'Alessandro e ao atacante Paolo Guerrero. Para o jogador de 33 anos, os dois são os melhores jogadores do Inter, adversário da La U nesta terça -fera(4), às 18h, pela Libertadores. Ex-Grêmio, o defensor acredita que a partida ocorrerá em um ambiente de tranquilidade, apesar da onda de protestos e da crise social pela qual passa o Chile.
— Sabemos que o país não passa pelo melhor momento, mas confiamos na segurança e que a partida vai ser jogada sem nenhum problema. Conheço o Inter. Sabemos que é um time muito importante do Brasil. Para mim, os melhores jogadores são Paolo Guerrero e D'Alessandro — disse Matías Rodríguez, que defendeu o Grêmio entre 2014 e 2015.
No sábado, a Universidad de Chile goleou o Curicó Unido por 5 a 1, no Estádio Nacional, pelo Campeonato Chileno, com destaque para a atuação do atacante Larrivey, autor de quatro gols. Apesar disso, o jogo foi marcado por diversos confrontos entre torcedores e policiais dentro e fora do estádio.
— É difícil. O país vive um momento complicado, mas nós temos de pensar só em jogar futebol. É difícil porque nós temos também família nos estádios. Mas esperamos que no próximo jogo a polícia possa controlar tudo com mais facilidade — disse Larrivey.
O atacante analisou ainda a importância dos seus quatro gols, tanto para ele como para a equipe, que conquistou a primeira vitória em 2020.
— Sempre fazer gols é importante para a confiança. Não estávamos fazendo muitos gols. Mas chegamos agora com confiança para terça. Eu nunca tinha feito quatro gols. Estou feliz — finalizou.