Rodinei fará sua estreia em clássicos Gre-Nal. Contratado junto ao Flamengo nesta temporada para solucionar os problemas do setor, o lateral-direito ainda busca melhor entrosamento e regularidade em suas atuações no Inter. Mesmo assim, é titular absoluto de Eduardo Coudet.
Em sua história na Série A do Campeonato Brasileiro, Rodinei vestiu a camisa do Corinthians, Ponte Preta e Flamengo. Porém, só enfrentou o Grêmio quando atuava pelo clube carioca e pelo time de Campinas. Seu aproveitamento diante do Tricolor é de 37,5%.
Foram oito jogos disputados contra o Grêmio. Com a camisa do Flamengo, foram seis confrontos. Os resultados são duas vitórias, um empate e três derrotas. Com a Ponte Preta, foram duas partidas disputadas e dois empates, no Brasileirão de 2015.
Rodinei não foi utilizado por Jorge Jesus nos confrontos diante do clube gaúcho nas semifinais da Libertadores da última temporada. O lateral-direito do rubro-negro na oportunidade foi Rafinha, que atuou com uma capacete de proteção, após ter tida uma lesão na face.
Confira o retrospecto completo de Rodinei contra o Grêmio:
- 2019 (Flamengo): pela 33ª Rodada do Brasileirão, foi titular na vitória contra o Grêmio por 1 a 0, na Arena.
- 2018 (Flamengo): foram três jogos — derrota na 17ª Rodada do Brasileirão, na Arena, e uma vitória e um empate pelas quartas de final da Copa do Brasil. Foi titular em todas partidas.
- 2017 (Flamengo): pela 13ª Rodada do Brasileirão, foi titular na derrota para o Grêmio por 1 a 0, no Estádio Luso-Brasileiro.
- 2016 (Flamengo): pela 2ª Rodada do Brasileirão, foi titular na derrota para o Grêmio por 1 a 0, na Arena.
- 2015 (Ponte Preta): foi titular nos dois confrontos válidos pelo Campeonato Brasileiro.