O Inter passou no primeiro grande teste do ano. Nessa terça-feira (11), o Colorado fez valer o fator Beira-Rio diante da Universidad de Chile e venceu por 2 a 0 para avançar na Libertadores. Reforços que chegaram no começo desta temporada, o meia Boschilia e o atacante Marcos Guilherme marcaram os gols na noite de festa para a torcida colorada.
A vitória teve a marca de Eduardo Coudet. Embora sua primeira troca tenha ocorrido pela lesão de Patrick, aos 13 minutos, o treinador teve sucesso na escolha por Boschilia A segunda alteração foi Marcos Guilherme, que entrou no lugar de D’Alessandro aos 16 do segundo tempo, e completou o placar no Beira-Rio.
— Mais importante do que o gol é a classificação. Era uma vitória muito importante para nós. Ainda tem outro passo para cumprir com o nosso primeiro objetivo, que é estar na fase de grupos — declarou Marcos Guilherme.
Eduardo Coudet se mostrou satisfeito com a atuação do Inter. O treinador, no entanto, admitiu as dificuldades enfrentadas pelo seu time para encontrar espaços no primeiro tempo, quando a Universidad de Chile teve uma postura bastante defensiva.
— Foi um jogo difícil, como todos da Libertadores. O primeiro gol nos deu tranquilidade. Todas as situações de gol foram nossas. Seguramente, tem uma série de coisas que seguiremos trabalhando — observou o treinador, que apontou a circulação de bola como algo a ser melhorado.
— Creio que podemos ter uma circulação de bola melhor. Penso que podemos encontrar outros movimentos para jogar para frente em vez de voltar a bola — seguiu.
Um dos líderes do elenco do Inter, o volante Edenilson também admitiu que a equipe precisa evoluir, mas fez um balanço positivo deste começo de temporada.
— A gente vem melhorando. Ainda erramos algumas saídas, o nosso campo é rápido. Nós temos um entrosamento do ano passado e, cada vez mais, vamos nos adaptando ao jogo do professor Coudet — afirmou o camisa 8.
Após a classificação na Libertadores, o Inter vai encarar o Gre-Nal no próximo sábado, no Beira-Rio, que valerá vaga na final do primeiro turno do Gauchão. Pela lesão, Patrick é desfalque praticamente certo. Mesmo sem confirmar, Coudet deixou claro que Boschilia deverá ocupar a vaga no meio-campo.
— Creio que o Boschilia pode fazer essa função (do Patrick). Ele tem a vantagem porque vinha jogando no Monaco e pode ocupar tranquilamente essa posição — disse o treinador.
Eduardo Coudet também fez elogios ao Grêmio e ressaltou o longo trabalho de Renato Portaluppi na casamata tricolor.
— O clássico sempre é um jogo especial para todos, para a torcida e para nós. Vamos enfrentar uma grande equipe, que tem muito tempo de trabalho e um grande treinador. Temos os próximos quatro dias para pensar nesse jogo.
Cobrado por ainda não ter feito gol em Gre-Nal, Paolo Guerrero minimizou o jejum em clássicos e disse considerar a vitória no sábado mais importante que marcar diante do rival.
- Para mim, se tiver a chance de fazer gol, vou fazer, mas o mais importante é ganhar - definiu.
O elenco do Inter se apresenta na tarde de hoje no CT Parque Gigante para iniciar os trabalhos visando ao Gre-Nal. Eduardo Coudet terá três treinamentos para preparar a equipe para o seu primeiro clássico, um desafio ainda maior do que a etapa já passada na Libertadores diante da La U.