O Inter enfrenta o Tolima nesta quarta-feira (19), em Ibagué, pela terceira fase da Libertadores. O Colorado deve ter o desfalque do lateral-esquerdo Moisés, que sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo durante o clássico Gre-Nal. No último treino realizado pela equipe gaúcha na Colômbia, logo após o aquecimento o atleta deixou a atividade e virou dúvida para a partida.
Uma das opções para substituir Moisés é Uendel. O jogador está no Inter desde a temporada de 2017 e tem 108 jogos pelo clube, tendo marcado um gol. Pela Libertadores, foram quatro partidas disputadas em 2019, nos confrontos contra o Nacional pela oitavas de final, e diante do Flamengo, nas quartas. Ao todo, foram duas vitórias, um empate e uma derrota.
Uendel virou titular do Inter no ano passado após a venda de Iago para o Augsburg, da Alemanha, em junho. Contra os uruguaios, o lateral participou durante os 180 minutos nas vitórias por 1 a 0, em Montevidéu, e por 2 a 0, em Porto Alegre. No duelo de ida, o atleta foi amarelado após parar com falta um contra-ataque do Nacional.
Nas quartas de final, Uendel foi titular novamente nos dois confrontos. Na derrota por 2 a 0 para o Flamengo no Maracanã, ele foi o jogador do Inter que mais acertou passes (36). Ele foi também o atleta colorado que mais teve a posse de bola (10,91%). No empate em 1 a 1 no Beira-Rio, que culminou com a eliminação do Inter na Libertadores, o lateral foi substituído aos 10 minutos do segundo tempo, para a entrada de Wellington Silva.