Na madrugada desta segunda-feira (10), circulou nas redes sociais um boato de que D'Alessandro teria se envolvido em um acidente de carro. Ao tomar conhecimento do caso, o meia do Inter, orientado por seu advogado, registrou ocorrência e acionou a Polícia Civil para identificar as pessoas que criaram a história.
Procurado pela reportagem de GaúchaZH, o advogado Mateus Marques pediu para não se manifestar. A informação é de que o próprio jogador concederá entrevista coletiva nesta tarde, no CT Parque Gigante, antes do treinamento da equipe.
Mais cedo, o argentino publicou em sua conta no Instagram uma foto com os dizeres "maldosos", "covardes" e "mau caráter".
Esta não é a primeira vez que o camisa 10 colorado é alvo de ataques nas redes sociais. Em 2018, ele registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Informáticos ao ter sua família vinculada a outro boato. Na ocasião, mais de 10 pessoas foram identificadas e, posteriormente, viraram alvo de processos criminais.