E veremos mais uma vez os titulares antes da estreia na pré-Libertadores, terça que vem, no Chile. O Inter entra em campo na noite desta quarta-feira (29), em Ijuí, com a escalação que Coudet pretende começar a disputa do torneio continental.
Já que a tabela do campeonato não ajudou — jogar em Ijuí e Erechim, em duas rodadas seguidas, antes da viagem para o Chile não é fácil —, a direção de futebol e a comissão técnica optaram por atuar nesta quarta com um time e no sábado com outro. E acertam.
Mesmo que a pré-temporada antecipada e as férias "controladas" dos jogadores tenham resultado já num bom condicionamento físico, não podemos fazer nada que coloque em risco — e que não priorize — o jogo da próxima terça-feira, contra La U.
A própria vitória contra o Juventude colabora muito com este planejamento. Como o primeiro turno do Gauchão é muito curto, uma vitória em Ijuí praticamente classifica o Inter às semifinais.
Você deve ter notado que, no parágrafo acima, a minha critica à tabela do Gauchão é construtiva. Penso que a Federação sempre deva colaborar com a dupla Gre-Nal quando o calendário da principal competição da América coincidir com o Gauchão.
Teorias da conspiração
A proximidade entre o jogo de Erechim e o do Chile obriga o Inter a escalar reservas contra o Ypiranga. E isso joga contra o próprio campeonato. Que isso seja revisto a partir do ano que vem. Em tempo: neste espaço, você jamais vai ver críticas à FGF pelo fato de seu presidente atual ser gremista. Esse tipo de paranoia, eu deixo pra quem gosta de perder seu tempo com teorias da conspiração.