O Inter segue invicto na Copa São Paulo de Futebol Junior. Na tarde desta segunda-feira (13), derrotou o Desportivo Brasil, por 2 a 1, no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, interior de São Paulo. A partida foi marcada pelo equilíbrio de chances para os dois lados. O Colorado espera, agora, a decisão entre Paraná e Red Bull Brasil para saber quem será o adversário nas oitavas de final.
O gol da vitória foi de Léo Ferreira, de letra, na metade do segundo tempo. O jogador fez cumprir a chamada "lei do ex", marcando contra o clube em que jogava em 2018. Na saída de campo, ele agradeceu pelo trabalho de fisioterapia colorada que o fez recuperar-se de uma lesão na coxa, e reafirmou seu carinho pelos companheiros no antigo time.
— Os meninos devem ter ficado bravos, mas meu amor por eles e pelo clube segue o mesmo — declarou Ferreira, enquanto recebia o abraço de Guilherme Madruga, camisa 8 do Desportivo Brasil.
— Torço por ele — sorriu Madruga, que depois lamentou a derrota e projetou seu futuro. O volante vai atuar pelo time principal na série A3 do Campeonato Paulista.
O primeiro tempo foi equilibrado, com algumas chances para cada lado. Destaque para o camisa 11 do Desportivo Brasil Kevin Santos, que aos 24 minutos fez bonita jogada segurando a bola contra dois marcadores e saindo da pressão com uma janelinha de letra.
Aos 40 minutos, Kayo e João Guimarães se atrapalharam tentando tirar a bola de perto da meta do Desportivo. Ela sobrou no pé de Cesinha, camisa 10 do Inter, que foi derrubado dentro da área por João. Pênalti, que o meia-atacante Monteiro cobrou no cantinho para fazer 1 a 0 para o Inter.
No segundo tempo, equilíbrio novamente. Aos 18, o Desportivo Brasil empatou. A bola cruzada na área do Inter até foi tocada pelo goleiro Emerson, mas não teve sua trajetória alterada. Atrás dele estava o atacante Kevin, que só desviou para o fundo das redes.
Dois minutos depois, Leonardo Ferreira recolou o Inter na frente do placar. O atacante colorado Guilherme Pato recebeu em direção à linha de fundo e cruzou para o meio da área, onde Ferreira deslocou o goleiro com um toque de letra. O golaço do camisa 20 decretou a quarta vitória do time do técnico Fábio Matias na competição.
Com o triunfo, o Inter avança para as oitavas de final, onde enfrentará o vencedor de Red Bull Brasil e Paraná. Eles se enfrentam nesta segunda-feira (13), às 20h, em Rio Claro. O próximo jogo do Colorado está marcado para a próxima sexta-feira (17), às 16h.