O Inter está acertado com Marcos Guilherme. O atacante de 24 anos despediu-se do Al Wehda, da Arábia Saudita, na última quarta-feira (7) e é aguardado em Porto Alegre nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar com o time de Coudet. Entretanto, um imbróglio financeiro do clube árabe com o atleta ainda impede a oficialização do negócio.
O Al Wehda deve dinheiro a Marcos Guilherme. Com contrato até junho de 2021, ele recebeu a proposta colorada e apresentou aos sauditas. Como argumento para ser liberado, recordou os dividendos do clube. Sabendo do débito, os árabes aceitaram liberar o jogador com passagens por Athletico-PR e São Paulo.
O atleta deve assinar um contrato de empréstimo com o Inter até o término de seu vínculo na Arábia. Os gaúchos já realizaram os trâmites com o atacante e com os sauditas e agora aguardam o acerto financeiro do Al Wehda com Marcos Guilherme para anunciar a contratação.
O jogador será o quarto reforço oficializado para a comissão técnica comandada por Coudet em 2020. Antes dele, o Colorado já havia anunciado as chegadas de Musto, Rodinei e Thiago Galhardo.