O Inter estreia no Gauchão 2020 na próxima quinta-feira (23), às 21h30min, contra o Juventude, fora de casa. A primeira partida de Eduardo Coudet no comando colorado deve ter um time misto dentro de campo. No entanto, a justificativa é exclusivamente física. Afinal, juridicamente, todos os reforços contratados para a temporada estão liberados.
O último atleta a ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF foi Marcos Guilherme. O atacante que veio do Al Wehda, no entanto, deve ser poupado para o duelo em Caxias do Sul, já que ainda aprimora a parte física.
Moisés, Musto, Rodinei e Thiago Galhardo já tinham sido liberados. Os laterais, inclusive, devem ser titulares contra a equipe da Serra. O volante argentino – que sentiu uma lesão leve no meio da semana – não preocupa, mas deve começar no banco. Galhardo ainda é dúvida. O meia ex-Ceará atuou no jogo-treino contra o São José e marcou até gol.
Coudet comanda um trabalho com bola nesta quarta-feira (22), às 17h, no CT Parque Gigante. A atividade será fechada para a imprensa e definirá o primeiro time titular do argentino.