Em busca do quinto título da Copa São Paulo, o Inter entra em campo nesta terça-feira (21), 19h15min, para tentar garantir um lugar na final da competição. O Colorado enfrenta o Corinthians. Quem vencer, duelará com Grêmio ou Oeste, que jogam na quarta, 17h30min, na Arena Barueri.
A última vez que o clube gaúcho conquistou a Copinha foi em 1998, quando empatou em 1 a 1 no tempo normal e depois superou a Ponte Preta nos pênaltis. Além isso, foi campeão em 1974, 1978 e 1980. Para chegar até as semifinais, o time de Fabio Matias contou com alguns destaques. Confira:
Praxedes
Vindo do Fluminense em janeiro de 2019, Praxedes tem chamado atenção de quem assiste aos jogos do Inter na Copinha. Ele já estaria, inclusive, na mira do técnico Eduardo Coudet para 2020 – o treinador argentino tem costume de aproveitar garotos das categorias de base nos clubes por onde passsa. Praxedes é esguio e e tem boa capacidade de passe. Completará 18 anos no próximo dia 8 de fevereiro.
Cesinha
É o artilheiro do Inter na competição, com três gols. Capitão do time, o meio-campista tem características de um armador clássico, com bom passe e também poder de finalização, tanto que é visto constantemente arrematando ao gol adversário. Tem 19 anos e renovou com o Colorado recentemente por mais um ano.
Guilherme Pato
Atacante de velocidade, Pato está no Inter há 10 anos. Apesar de ser atacante, ajuda bastante no trabalho defensivo, já que tem boa explosão física e intensidade para participar da recomposição. As características são importantes dentro do que Coudet pensa sobre futebol, o que pode garantir ao garoto chances no elenco principal no futuro. O jogador de lado de campo também recebe elogios pela qualidade na finalização.