Sem conquistar um título desde 2016, o Inter terá de dividir atenções entre o Gauchão e a fase preliminar da Libertadores no começo deste ano. A chegada do técnico Eduardo Coudet animou a torcida, que espera ver uma equipe diferente nesta temporada.
Coudet chega com a missão de fazer a esperada ruptura no jeito de jogar da equipe. O argentino é visto como o treinador que irá fazer o Inter voltar a apresentar um futebol propositivo e ofensivo ao longo da temporada.
Em relação ao elenco, o grande trunfo do Inter foi a manutenção de Paolo Guerrero, que recebeu proposta do Boca Juniors. D'Alessandro renovou seu contrato e poderá ser um facilitador no contato de Eduardo Coudet com os jogadores.
O Inter reforçou as duas laterais, com Rodinei e Moisés, o meio-campo, com Musto e Thiago Galhardo, e o ataque, com Marcos Guilherme. A direção ainda busca mais reforços para o setor ofensivo.
— O Internacional tem orgulho de ser o maior campeão do Gauchão e, com o apoio do nosso torcedor, iremos em busca de mais um título estadual — promete o presidente Marcelo Medeiros.
Ficha técnica
Cidade: Porto Alegre
Estádio: Beira-Rio
Fundação: 4/4/1909
Posição em 2019: 2º
Títulos: 45
Destaque: Paolo Guerrero
Mesmo tendo atuado apenas a partir de abril, Paolo Guerrero foi o artilheiro do Inter em 2019. Em 41 partidas, ele marcou 20 gols e se tornou a principal peça colorada no ano em que o clube foi vice-campeão do Gauchão e da Copa do Brasil.
A expectativa para 2020 é de que, jogando desde o início, Guerrero possa atingir uma marca ainda maior de gols. Com o perfil ofensivo de Eduardo Coudet, o peruano deverá ser mais bem assessorado ao longo da temporada. O Gauchão, assim, surge como a primeira possibilidade para o camisa 9 ser o protagonista de um título no clube.