Após a derrota do Inter para o São Paulo, por 2 a 1, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, que tirou a chance do Inter se classificar de forma direta para a Libertadores de 2020, o técnico Zé Ricardo falou sobre o momento de pressão sofrido pelos jogadores e como isso tem afetado a atuação da equipe.
— Tivemos bons momentos. Talvez a melhor atuação seja contra o Corinthians, em Itaquera, e na minha estreia (contra o Bahia). Nós não conseguimos manter uma regularidade em uma partida inteira. A pressão é grande. A pressão está muito grande, tanto que alguns jogadores acabam sentindo mais que os outros. No primeiro gol, ofertamos o contra-ataque. No segundo gol, a bola estava com a gente. Não podemos deixar escapar aquele lance — lamentou.
No domingo, o Inter joga a última rodada do Brasileirão no Estádio Beira-Rio, contra o Atlético-MG. A partida ainda poderá valer a classificação para a competição continental, caso o Goiás vença o Palmeiras nesta quinta-feira. O treinador colorado destacou a importância do apoio da torcida no confronto contra os mineiros.
— A gente sempre espera o apoio da nossa torcida, mas a gente entende a chateação dela. Nesse momento, não adianta ficar apontando culpados. Espero encontrar um Beira-Rio pulsando a nosso favor. A torcida sempre nos apoiou. Serão três dias para preparar a equipe e merecer o apoio da torcida para fazer um bom jogo. A frustração existe, está todo mundo chateado, mas o apoio é fundamental — concluiu.