O Inter perdeu para o São Paulo, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (4), no Morumbi, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, só resta à equipe gaúcha garantir uma vaga na fase preliminar na Libertadores do ano que vem. Ao final da partida, o técnico Zé Ricardo comentou a atuação da equipe gaúcha.
— O resultado final foi justo. Não fizemos por merecer um resultado melhor. O São Paulo foi melhor. Até os 10, 15 minutos fizemos uma boa partida. Depois caímos de produção. Após o primeiro gol, perdemos o controle da partida. Já no segundo tempo, tentamos adiantar a marcação, mas uma bola parada nossa deu o contra-ataque, não soubemos parar a jogada e o segundo gol acabou acontecendo — afirmou.
O meia D'Alessandro começou a partida no banco de reservas. A manutenção de Neilton na equipe titular, segundo o treinador, se deu por conta de uma tentativa de coibir a posse de bola do clube paulista.
— O objetivo era controlar o jogo, ter uma posse de bola maior. Neilton fazendo um quarto homem do meio de campo. Pensamos que a gente poderia tirar o melhor do São Paulo, a sua melhor qualidade, que é ter a posse de bola. Com o passar do tempo, com o desgaste, a ideia era entrar com o D'Alessandro. Mas não fizemos por merecer a vitória. Agora é concentrar e descansar para a partida no Beira-Rio — concluiu.
O Inter entra em campo no próximo domingo (8), contra o Atlético-MG, no Beira-Rio, pela última rodada do Brasileirão.