O dia foi de despedidas no Estádio Beira-Rio. Uma delas foi na casamata: o técnico Zé Ricardo deixa o Inter após a vitória, de virada, por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Em sua entrevista coletiva, na tarde deste domingo (8), o carioca de 48 anos deu adeus aos colorados, se declarou e desejou sorte a nova comissão técnica.
— Hoje, para mim, foi um dia de emoção. Especialmente com esse final de jogo, com essas despedidas. Não é toda hora que você se apaixona na vida, e eu vivi uma paixão no Inter — exaltou o comandante.
O treinador preferiu não opinar sobre reposições para o próximo ano, uma vez que não participa das conversas sobre contratações e rompimentos de vínculos de atletas.
— Bem complicado falar sobre 2020. Eu posso falar com vocês sobre 2019, acho que o Inter já tem alguma coisa encaminhada de planejamento. Naturalmente, quando se finaliza um ano, ciclos de jogadores de encerram. Isso vai acontecer naturalmente. Mas, o mais importante é que por dois anos consecutivos o Inter vai disputar a maior competição das Américas — finalizou o treinador.
Antes da partida, o diretor executivo Rodrigo Caetano afirmou que o comandante colorado para 2020 deverá ser anunciado nas próximas semanas. O Colorado deverá esperar o encerramento do Campeonato Argentino para oficializar Eduardo Coudet como novo treinador do Inter.
Confira trechos da coletiva de Zé Ricardo:
Sobre o jogo diante do Atlético-MG
— Falar sobre o jogo é um pouco difícil porque eu acho que a vitória do Inter foi merecida. Muito calor no primeiro tempo, tomamos o gol que acabou sendo recorrente nessa minha passagem aqui. Mas a equipe foi para o vestiário com a sensação nítida de que poderíamos virar a partida.
Sobre D'Alessandro
— Todos têm a total consciência de que ele é importante demais para o clube. É um jogador que tem uma liderança natural.
Sobre Bruno Fuchs
— Certamente tem um futuro brilhante se ele conseguir se manter focado e trabalhar em cima de profissionalismo e dedicação. É um jogador que tem tudo para ser um grande zagueiro.
Ouça a coletiva de Zé Ricardo, na íntegra: