Foi no sufoco, mas a última rodada do Inter foi do jeito que o torcedor merecia. Contra o Atlético-MG, o time de Zé Ricardo se despediu do Brasileirão 2019 com uma vitória de virada por 2 a 1 nos acréscimos. Entre indefinições de saídas e chegadas, o grupo colorado saiu de campo comemoração a sétima posição na tabela e um pouco mais de dinheiro nos cofres do clube.
Com 57 pontos, o Colorado desembolsará R$ 23,1 milhões neste final de torneio.
— Foi bom. Pelo menos, nessa reta final, a gente conseguiu avançar uma posição sabendo que é uma grana a mais para o clube. Então, o Inter agora tem tempo para se planejar melhor, para crescer e para avaliar — analisou o goleiro Lomba.
No entanto, para alguns, o vice da Copa do Brasil e a vaga para a pré-Libertadores ainda não foram digeridos — uma vez que o Colorado almejava a classificação direta na fase de grupos.
— Termina com um gostinho de que poderia mais, principalmente pelo vice na Copa do Brasil. A gente está de parabéns pela entrega. Sabíamos que uma vitória em casa seria muito importante. É juntar forças que 2020 tem muita coisa boa para nós — declarou o jovem Heitor.