A permanência de Paolo Guerrero no Inter para 2020 está indefinida e isso ficou evidente durante a apresentação do técnico Eduardo Coudet no Beira-Rio, na manhã desta quinta-feira (19). O argentino revelou que já conversou com o centroavante e disse torcer pela permanência do camisa 9 para o próximo ano.
— Falei com o Guerrero da minha intenção de contar com ele. Ele está agradecido ao Inter. Meu pensamento é de que esse agradecimento se deve ao esforço que o clube fez na sua contratação. O Inter deu respaldo durante uma situação difícil dele. Ele está feliz aqui e com muita vontade de que se possa montar um grande time. As intenções dele e as minhas são as mesmas. Tomara que possamos contar com ele. Se ele ficar, será uma das peças mais importantes do time — afirmou o treinador.
Eduardo Coudet comentou que passou ao atacante sua proposta de trabalho e que cabe ao Guerrero a decisão de ficar ou não.
— Ele sabe o que penso. Tomara que possa continuar. Conversamos, ele quer competir, quer ser protagonista e nós também. Estamos na mesma linha. O resto passa por uma decisão pessoal, mas tomara que possamos contar com ele. Para nós, isso seria muito importante — completou.
Paolo Guerrero interessa ao Boca Juniors. O canal TNT Sports divulgou ainda na quarta-feira que o ex-meia Juan Román Riquelme, atualmente dirigente do clube argentino, conversou com a direção do Inter sobre a contratação do peruano. O presidente Marcelo Medeiros, porém, negou que tenha se reunido com alguém ligado ao Boca.
A multa rescisória de Guerrero é mantida em sigilo pelo Inter. Segundo a imprensa argentina, o valor é de US$ 4,5 milhões (R$ 20,2 milhões na cotação atual).