
Segue a tentativa do Boca Juniors de contar com Paolo Guerrero em 2020. Segundo a TNT Sports, da Argentina, Juan Román Riquelme — agora vice-presidente do clube de Buenos Aires — se reuniu com dirigentes do Inter e oficializou o interesse no centroavante peruano.
De acordo com o jornalista Matías Bustos Milla, o que dificultaria a negociação seria a multa rescisória do jogador, que é de US$ 4,5 milhões (R$ 17,7 milhões). No entanto, nesta conversa, a contraproposta colorada seria envolver algum atleta do Boca em uma troca.
Publicamente, o Inter não confirma uma proposta. Sempre que se manifestaram, os dirigentes colorados mantiveram a confiança sobre a permanência de Guerrero, citando o contrato que se estende até 2022. Em seu site, a TNT Sports traz uma entrevista com Marcelo Medeiros, presidente do Inter, que fala neste sentido.
— Temos uma boa relação. Não há nada até agora. Esta notícia (interesse do Boca) chegou em meio à campanha presidencial — declarou ele. — Esperamos sua apresentação. Agora, ele (Guerrero) estará em Porto Alegre nesta semana para um jogo beneficente com D'Alessandro e terá toda a atenção que merece — concluiu Medeiros, em referência ao Lance de Craque, que será disputado no próximo sábado (21), no Beira-Rio.