Em busca por reforços para 2020, o Inter monitora a situação do meia Gabriel Boschilia. O jogador, revelado pelo São Paulo, está no Monaco, da França, desde 2015.
Atualmente, está sendo realizado o acompanhamento do atleta e não está descartada uma investida. Segundo a imprensa do Paraná, o Athletico-PR também teria o interesse no jogador, disputando a contratação com o próprio Inter e com o RB Bragantino.
Boschilia saiu do Brasil vendido por mais de R$ 30 milhões para o clube europeu. Não conseguiu ser titular absoluto em nenhum momento e acabou cedido, por empréstimo, no último ano, ao Nantes-FRA.
Atuou em 32 confrontos e marcou cinco gols. Na atual temporada, retornou ao Monaco, mas entrou em campo em apenas cinco vezes, não tendo muito destaque. Segundo um dirigente do Inter, é um jogador com bom potencial e que é analisado pelo departamento de futebol.
Porém, a definição se uma investida será feita dependerá do novo comando da pasta, que agora tem Alessandro Barcellos como vice-presidente. Também um posicionamento definitivo pode ocorrer a partir da chegada do técnico Eduardo Coudet a Porto Alegre, esperada para a próxima semana.