O Inter está próximo de anunciar o primeiro reforço para a temporada de 2020. O lateral-direito Rodinei, do Flamengo, interessa ao clube gaúcho. Aos 27 anos, o jogador chegou ao clube carioca em 2016, após uma boa temporada com a camisa da Ponte Preta. No início deste ano, o atleta esteve na mira da diretoria colorada, mas o negócio acabou não se concretizando.
Conforme a imprensa carioca, já há um acerto. O jornalista Venê Casagrande, do portal O Dia, afirmou, inclusive, que a documentação entre os dois times já foi trocada — restando apenas o anúncio oficial.
Segundo apurou a reportagem de GaúchaZH, o Flamengo afirmou saber do interesse colorado e não deve dificultar a liberação do lateral. Porém, a finalização das tratativas e o anúncio oficial só acontecerá com o final da participação rubro-negra no Mundial de Clubes. Outras equipes também demonstraram o interesse na contratação do jogador.
Rodinei tem contrato com o Flamengo até o fim de 2022. A ideia é de que o Inter acerte a vinda do jogador por empréstimo de uma temporada. Em 2019, o time colorado teve dificuldades de ter um lateral-direito consolidado na titularidade. Durante o ano, Zeca, Bruno e Heitor foram utilizados no setor, mas nenhum se afirmou.